Expedição técnica
No fim de semana de 21 e 22 de dezembro, a Expedição 26 realizou no Porto Alto o último acampamento do 2024.
Desde o início, a vida em patrulha foi um aspecto fundamental. Os tesoureiros e cozinheiros de cada patrulha foram responsáveis por fazer as compras, cada um com o seu próprio orçamento de patrulha. Esta atividade incentivou a responsabilidade e a gestão de recursos entre os exploradores, que mais tarde se revelou fulcaral nas preparações das refeições.
Os escuteiros participaram em diversos jogos que promoveram o trabalho em equipa e a diversão. Além disso, foram organizados ateliers de Fogo, onde aprenderam técnicas de acendimento e manutenção de fogueiras, essenciais para a vida ao ar livre; Construções, com a oportunidade de construir estruturas utilizando materiais naturais, desenvolvendo habilidades práticas e criativas; Orientação, onde aprenderam a usar mapas e bússolas, melhorando as suas capacidades de navegação e Cifras, desenvolvendo suas habilidades de criptografia e raciocínio lógico aprendendo a decifrar e criar códigos.
No segundo dia, viveram um jogo de vila em patrulha onde as capacidades de orientação por carta militar foram colocadas à prova. Os exploradores demonstraram alguma habilidade e conhecimento, navegando com alguma precisão e eficiência.
Neste acampamento foram proporcionados momentos de aprendizagem, camaradagem e diversão para todos. A Expedição do Agrupamento 1127 continua a viver aventuras que fortalecem os valores escutistas e a união entre seus membros.
















Etiquetas: