Os irmãos de Máugli

Foi com a grande aventura de Máugli e dos seus irmãos em Salir do Porto a 21 de junho que a Alcateia terminou as suas caçadas por este ano escutista. Vivendo o imaginário do Livro da Selva, a Alcateia viveu mais uma grande aventura, onde aprenderam que unidos e defendendo a família conseguem superar todos os obstáculos.

Juntos descobriram novos caminhos pela floresta, conseguindo passar as muralhas frias e despistando os bandarlougues, saltaram o rio para juntos chegarem à outra margem. Sempre unidos jogaram vários jogos incluindo um mini arborismo que foi necessário para chegar à aldeia dos homens e encontrar a flor vermelha. Necessária para defender a Alcateia da maldade de Xer Cane. Assim mostraram mais uma vez como viver na floresta.
Depois de tantas aventuras a noite chegou e fizeram um surpreendente “cinema” com sombras chinesas.

No dia seguinte a aventura continuou, onde foram descobrir a maravilhosa duna de Salir do Porto, a mais alta duna de Portugal. Ao chegar ao topo deslumbraram a vista magnífica e a grande conquista de estarem naquele lugar. Subiram e desceram ultrapassando os seus medos e testando os seus limites em pura alegria, com muitos risos, gargalhadas e algumas aterragens numa manhã um pouco nublada.

O eterno Àquêlá da alcateia 26 despediu-se dos seus lobitos, pois sente-se velho e cansado, tal como na aventura que viveram juntos. Os lobitos também se despediram dos seus irmãos mais velhos que irão seguir outras aventuras no próximo ano já na expedição.

A Alcateia viveu mais uma vez em união e harmonia, sempre da melhor vontade, porque a força da Alcateia é o Lobo e o Lobo é a força da Alcateia. 🐺

/